A festa de 15 anos nem sempre foi um sonho de Catarina, mas com o tempo e um pouquinho de insistência da mãe, Lucia, ela mudou de ideia e decidiu comemorar a data especial. “Começaram a surgir as festas de 15 anos das amigas e ela se empolgou e adorou. Foi então que decidiu que queria a festa. Isso com apenas quatro meses de antecedência. Uma loucura!”, conta Lucia.

Para conseguirem organizar tudo em tão pouco tempo, mãe e filha contaram com a assessoria de Cláudia Colonna, que comanda a Dolce Istante e cuidou de todos os detalhes dos preparativos. “A Catarina fez questão de participar de absolutamente tudo e tudo foi escolhido por ela!”

No grande dia, Catarina recebeu 450 convidados em um espaço para festas em São Paulo. O círculo de amizade de Catarina é enorme e muito unido. Então 90% dos convidados eram seus amigos e 10% família e amigos mais próximos aos pais.”

A debutante escolheu o tema “realeza” para a festa, mas queria que ele aparecesse de maneira sutil. “A Catarina cresceu ouvindo que tinha nome de rainha e então decidiu usar este tema. Ela não queria nada temático de forma muito explícita, mas que ele aparecesse sutilmente, em cores, design e detalhes, como pequenas coroas na mesa de doces.”

A Dolce Istante também ficou responsável pela decoração, que se baseou no mix principal de vermelho e dourado, com toques de azul marinho e branco. Catarina queria uma festa exatamente a cara dela. Por isso, ela mesma desenhou o logo, escolheu o formato do convite, as cores e cada detalhe tanto da decoração como das atrações.”

O menu da festa foi criado para agradar jovens e adultos. O buffet foi muito variado, com opções para os jovens, servidas no andar inferior e um menu mais sofisticado para os adultos. O ponto alto foi a surpresa: uma mesa com comida japonês, que encantou a todos.”

Catarina escolheu usar dois vestidos para sua festa de 15 anos. Para a recepção, a debutante escolheu um modelo vermelho tomara-que-caia com decote coração e bordados brilhantes. Para a hora da valsa, um vestido branco, também tomara-que-caia, com saia evasê levemente volumosa.

Para finalizar o visual, a debutante usou anel, brincos e colar de ouro branco com rubi e brilhante e uma tiara especial. A tiara foi comprada há muito tempo! É a mesma que ela usou no aniversário de 5 anos, cujo tema era ‘princesas’,  e na época já foi comprada com intuito de ser usada nos 15 anos”, conta Lucia.

Para acomodar os dois públicos da festa, a Dolce Istante Sweet 15 GuideDOLCE ISTANTEDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio dividiu a decoração em dois espaços separados. adultos no andar superior, enquanto os jovens ficaram no andar inferior num ambiente mais informal, com lounges e puffs. Este formato deu uma leveza incrível à festa, pois os adultos curtiram no seu estilo e os jovens se sentiram à vontade!” O projeto floral foi protagonizado por flores vermelhas, com destaque para as rosas. O tons de dourado e ouro velho apareceram nos souplats das mesas e nas bandejas e suportes da mesa de doces, que seguiu um estilo clássico com dois arranjos florais maiores e castiçais com velas douradas.

Como toda festa de 15 anos, o grande dia de Catarina reuniu momentos emocionante e animados, e a pista de dança foi o palco de todos eles! “A descida da Catarina pelo elevador panorâmico na hora da valsa foi muito emocionante, principalmente porque ela dançou uma valsa tradicional com a música ‘Piotr Ilitch Tchaikovskie’ (O lago dos Cisnes). Depois, ainda surpreendeu os convidados ao abrir a pista dançando foxtrot com o pai. Um verdadeiro show!” E para trazer ainda mais animação para a festa, os pais preparam uma surpresa para Catarina: contratamos o robô eletrônico de led que ela tanto queria e achava que não teria. A Catarina amou!”

A festa de 15 anos de Catarina foi um dia muito especial para ela e para a família, e Lucia dá o conselho: o sucesso da festa não depende dos pais, das atrações, do local e tudo o mais que envolve este evento. O sucesso da festa depende da alegria contagiante da debutante! Por isso a festa precisa ser a cara dela, pois é a alegria da aniversariante que contagia a todos e faz com que tudo realce!”

. . . . . . . . . .

Leia mais: Bate-papo sobre assessoria e decoração de festa de 15 anos com Dolce Istante

Veja também: Festa de 15 anos de Giulia: decoração em tons de rosa

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Sweet 15 Guide

Assessoria e decoração: Dolce Istante Sweet 15 GuideDOLCE ISTANTEDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Foca Foto e Vídeo | Espaço e buffet: Espaço Oscar Freire | Maquiagem e cabelo:  Cátia (EstúdioCa)