Hoje vamos compartilhar a festa de 15 anos da Luíza, que comemorou a data em Nova Lima, Minas Gerais, ao lado de 300 convidados. A longa lista tem explicação: “150 eram adolescentes e 150 familiares e amigos da família”, conta Fabiana do Valle, mãe da debutante.

Luiza nunca pediu uma festa, até que foi na primeira. “Ela sempre dizia que não queria festa, mas mudou de ideia assim que foi em uma festa de 15 quando ela ainda tinha 13. Ficou encantada e já começou a sonhar com a festa dela”, relembra a mãe, que não poupou esforços para organizar o grande dia em um ano , e aproveitou nosso papo para empolgar as futuras debutantes que ainda não optaram por fazer a festa. “Não deixe de fazer. Muitos falam que é um investimento alto demais para pouco tempo de festa, mas isso não é verdade. Planejamos e sonhamos por um ano, vivemos uma noite mágica, incrível e até hoje estamos curtindo o que vivemos. Uma experiência única que marca uma idade muito especial.”

Durante os preparativos, Luiza foi categórica com relação a ter uma festa sem um tema específico e com muita tecnologia. “O desejo dela era usar o cinza e o rosa seco de uma forma que a festa ficasse linda, chic, elegante e diferente”, conta Fabiana, que destaca o céu estrelado por todo o salão como ponto alto da decoração.

“Luiza queria um vestido que pudesse receber os convidados e curtir a festa, que tivesse cara de 15 anos e não de casamento. Outro pedido dela foi muito brilho e movimento, conta a mãe da Luiza, que não poupou elogios à estilista Isabela, da Vivaz. “Quando procuramos a Vivaz, a Isabela colocou no papel exatamente o que a Luíza estava querendo. Um vestido todo de franjas que ficou exatamente como ela sonhava.” Para a Valsa, Luíza usou outro modelo, mais princesa, mas sem muito volume.

E se teve algum momento no qual as opiniões da mãe e da filha foram diferentes, Fabiana garante que sim: na escolha das músicas. “Estava fazendo uma festa linda e não concordava com as músicas que ela dizia que precisava tocar para manter a pista cheia. Conversamos com o DJ e ele conseguiu agradar a nós duas, mantendo a pista cheia até às 5h da manhã! E foi uma festa que todas as idades aproveitaram muito”, relembra Fabiana, que ainda investiu em uma atração especial. “Tivemos depois da valsa uma atração de música eletrônica com ‘A Liga’ que foi muito animada e colocou os jovens e os adultos para dançar com músicas variadas e que agradavam a todas as idades.”

Fotos: Vanessa Gori | Espaço: BHZ Espaço | Decoração e flores: Marcela Ferrari | Móveis: Festah | Iluminação: Vagalumens | Buffet: Rullus | Vestidos da recepção e balada: Vivaz | Vestido da valsa: Alex Moreira | Cabelo e maquiagem: Ariana Matos | Acessórios: Márcia Marques | Sapatos: Arezzo | Banda/DJ: Léo Bacha – A Liga