A Manu é doida pelo filme A Bela e a Fera, e desde pequena falava que um dia faria uma festa para se vestir igual a Bela. “Desde os 5 anos, quando o tema da festinha foi A Bela e a Fera, ela já se encantava em celebrar seus 15 anos vestida de amarelo em um grande Palácio. A partir deste sonho foi incrível recriar este ambiente tão perto de um conto de fadas, onde as flores, móveis e tecnologia de ponta, que alternava a cada momento os ambientes conseguimos realizar uma festa de uma verdadeira princesa”, relembra Leonor, mãe da debutante.

Os preparativos duraram um ano, mas grande parte do projeto já estava montado por Manu. “Nos últimos anos, ela passou a pesquisar decorações, vestidos e muitas idéias e sonhos para este grande dia”, relembra Leonor, que contou com a ajuda e criatividade da decoradora Mariana Bassi Sweet 15 GuideMARIANA BASSI FLORES & EVENTOSDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio para criar o palácio dos sonhos de Manu.

Mariana conseguiu transformar e deixar o palácio Tangará ainda mais parecido com um conto de fadas. Logo na entrada, o corrimão de toda a escadaria foi arrematado por uma guirlanda de flores em tons de rosa. No foyer, lounges receberam os amigos da debutante, e a mesa de doces, que chamava a atenção pelo tamanho.

Já no salão, o destaque vai para as projeções, que transformaram ao longo da noite as paredes em diversos cenários do filme. Sobre as mesas clássicas da Festah, mix de sousplats da Vintage and Cool.

Na área externa foi montada a área dos adultos, com bar da Help Bar!

Na mesa de doces, várias delícias, todas personalizadas e prontas para entrar no tema: bombons de borboleta, flores de chocolate servidas em bandejas de espelhos, morango coberto com chocolate rose ruby. O bolo do The King Cake, um espetáculo à parte, com várias borboletas de açúcar formando uma guirlanda.

Os vestidos, tão sonhado por Manu, ficaram por conta do Martha Medeiros, que é amiga da família há anos. “Sempre tivemos a certeza da escolha da estilista, pois ela é amiga da nossa família e ama muito a Manu. Ela teve 3 vestidos que foram criados especialmente para ela, cada um de uma cor e todos feitos com trabalhos manuais avaliado sempre pela Manu em todas as provas no ateliê da estilista”, conta Leonor.

E se pudesse destacar apenas um momento especial da noite, Leonor não pensa duas vezes: “sem dúvida a valsa principal com o pai e depois com o príncipe, mas a festa foi marcada pela energia super contagiante da própria Manu que curtiu cada minuto desta celebração”, relembra Leonor, que aproveita para dar uma dica para as futuras debutantes. “Coloque muito amor em todos os detalhes da festa, deixe que a aniversariante curta muito e tenha uma boa equipe de profissionais ao teu lado.”

Fotos: Ponto 2 (sociais) e Helson Gomes (decoração) | Assessoria: Renata França Assessoria | Espaço e buffet: Palácio Tangará | Decoração e flores: Mariana Bassi Sweet 15 GuideMARIANA BASSI FLORES & EVENTOSDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Móveis: Festah | Iluminação de pista: Truly Som & Luz | Louças e objetos: Ella Arts | Sousplats: Vintage and Cool | Tapetes: by Kamy e Festah | Toalhas e jogos americano: Mesalinho | Bar: Help Bar | Bolo e doces: The King Cake | Vestidos: Martha Medeiros | Cabelo e maquiagem: Silvio Nogueira

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Sweet 15 Guide

Decoração & Cenografia: MARIANA BASSI FLORES & EVENTOS Sweet 15 GuideMARIANA BASSI FLORES & EVENTOSDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio