Desde criança, Maria Lara sonhava em ter uma festa de 15 anos, e a mãe, Fernanda, comprou a ideia. Por conta do trabalho do pai, Maria Lara e a família moraram em muitos países e não imaginavam que, no fim, a festa seria realizada aqui no Brasil. Foi essa vida de viajante, inclusive, que inspirou o tema da festa: “ela nasceu nos Estados Unidos, depois nos mudamos para Paris, Panamá, Equador e agora Brasil. Pensamos que seria interessante colocar como tema da festa os países onde ela morou. Assim, o tema foi ‘volta ao mundo'”, conta Fernanda Stadler, mãe de Maria Lara.

Com a ideia em mente, começaram os preparativos, que duraram cerca de 8 meses e, segundo Fernanda, foram muitos tranquilos. A festa reuniu 170 pessoas: “recebemos convidados de 5 países diferentes, grande parte do Uruguai, de onde é a família do pai dela. Chamamos as pessoas que realmente fizeram parte da vida da Maria Lara.”

Fernanda foi a responsável pela decoração da festa, que priorizou os tons de rosa claro e cobre. As flores dos arranjos eram de papel, também feitas pela própria mãe. O mobiliário da Festah acompanhou os tons da decoração e trouxe o clima intimista da festa, com sofás, poltronas e puffs.

Toda essa diversidade cultural, que sempre fez parte da vida da debutante, estava presente em muitos detalhes da festa. Os drinks da Brother’s Bar e o menu foram personalizados com pratos típicos dos países onde ela morou. Destaque para o Pastel de Viento, típico do Equador, que fez sucesso entre os convidados.

O bolo de três andares da Lamego também acompanhou os tons acobreados da decoração, e ganhou destaque bem na entrada do salão. Os docinhos também foram da Lamego.

Maria Lara tinha um desejo especial para o grande dia: dançar com a irmãzinha, de 3 anos, e com o irmão, de 12 anos e, segundo Fernanda, esse foi um dos momentos mais emocionantes da noite. A debutante ainda ganhou surpresas especiais de pessoas queridas: “ela recebeu um vídeo com mensagens carinhosas da melhor amiga do Equador e das amigas do Brasil. No final, apareceu um vídeo da Maria Lara lendo um poema que sua bisavó uruguaia escreveu quando ela nasceu. Foi muita emoção!”, relembra Sandra.

A festa foi super animada, é claro. Como a maioria dos convidados eram jovens, o ponto alto foi a hora que ela abriu a balada ao lado do DJ. No centro da pista de dança, um enorme Mapa Mundi trouxe ainda mais identidade à festa. As projeções e efeitos de luz e som da Biodelic deixaram o clima ainda mais animado e empolgante!

A debutante usou dois looks no grande dia, ambos comprados em uma viagem a Nova York. “para o primeiro vestido, um longo mais romântico, nos tons de rosa bem claro e bordados florais. Já o segundo, também longo, Maria Lara escolheu modelo com brilho da parte de cima e saia com fendas para dar movimento.”

Para o penteado, a debutante optou por deixar o cabelo solto, modelado com ondas. A maquiagem teve o olhar marcado em tons de rosa e bastante brilho!

Segundo Fernanda, é muito importante respeitar o gosto e o estilo da debutante para uma festa de sucesso. “A aniversariante precisa escolher um tema com o qual ela se identifique, e não se prender a padrões. Ela e toda a família precisam buscar a verdadeira essência para uma festa que combine com a personalidade da debutante. Assim, todos vão curtir o processo de organização da festa.”

O escolhido para clicar todos os momentos dessa noite tão especial foi Raphael Ranosi, que registrou toda a emoção da festa, do começo ao fim, em fotos e um vídeo incrível. Dá só uma olhada no resultado:

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos e vídeo: Raphael Ranosi

Mobiliário: Festah

Iluminação e sonorização: Biodelic

Bar: Brother's Bar

Bolo e doces: Lamego

DEMAIS FORNECEDORES:

Espaço: Sociedade Hípica Paulista | Assessoria: Liloá Eventos | Buffet, louças e sousplats: Sociedade Hípica Paulista | Cabelo e maquiagem: Cátia Bueno | Vestidos: Camille La Vie e Terani Couture NY