Como sempre adorou uma festa desde pequena, principalmente seus aniversários, Maria Piassa já falava sobre a sua tão sonhada festa de debutante! E um ano e meio antes de chegar aos 15 anos já começou a planejar tudo com o qual sempre sonhou. Para conseguir organizar os detalhes, contou com a assessoria de Ed Mendes, que auxiliou a família com todos os preparativos da festa. “Maria sempre deixava claro para o Ed Mendes que queria algo que fosse um verdadeiro sonho, que ela se encantasse ao ver e presenciar!”, explica a mãe Vanessa Piassa.

A festa aconteceu em Ribeirão Preto, e Vanessa conta que a decisão pelo número de convidados foi o ponto mais difícil de todo o processo, mas no fim tudo deu certo. “Cada semana aumentava mais o número de amigos, rs! No fim, a lista de 500 convidados ficou mais ou menos dividida entre familiares e amigos.”

Maria escolheu como tema de sua festa um grande jardim, com estilo clássico e toques de modernidade, e quem assinou a decoração foi Renato Aguiar, que investiu em uma paleta variada de tons de rosa e um item indispensável para a aniversariante: “lustres, muitos lustres! Queríamos algo que realmente causasse impacto!” O decorador usou modelos clássicos e outros mais contemporâneos, como cascatas.

O clássico também apareceu nos objetos decorativos de prata e no mobiliário da Center Festas, principalmente nas cadeiras brancas de palhinha. E para acomodar os 500 convidados, Renato Aguiar criou lounges com sofás e poltronas de veludo da Center Festas em tons variados que se integraram à proposta da decoração, como rosé, marsala e nude.

Nno projeto floral, o rosa se destacou em orquídeas, hortênsias e rosas, que não compuseram apenas os arranjos das mesas, como também decoraram as colunas e algumas paredes do espaço do espaço, trazendo o clima de jardim florido para dentro da festa.

Para seu grande dia, Maria escolheu três looks diferentes. Para a cerimônia católica e recepção dos convidados, que antecedeu antes da festa e contou com apresentação da Maison Musique, a debutante usou um vestido longo fashionista, com desenhos geométricos coloridos e muito brilho.

Já para a hora da valsa, um vestido princesa branco sem mangas e com bastante brilho também! E o terceiro look de Maria, para se jogar na balada com seu amigos, foi um modelo curto preto, com transparência, bordados prateados e franjas na saia para dar movimento.

E olha que a pista de dança foi realmente o lugar mais agitado da noite! Primeiramente por conta da emocionante hora da valsa, que Maria dançou com o pai, com os avós, primos e amigos, e depois, por conta das atrações da festa. “Animação não faltou! Tivemos 2 DJs e algumas atrações! Um show da dupla Jorge e Mateus, a apresentação de uma música muito especial por Rick e Renner e, para fechar a noite, MC Pedrinho”, relembra Vanessa.

A festa de Maria foi realmente uma noite inesquecível, e a mãe da debutante opina sobre o segredo do sucesso desse dia tão especial. “Tudo foi feito com muito amor… Principalmente pela avó da Maria, Nilvana. Elas sonharam juntas com esta festa desde que ela nasceu! Além disso, o sucesso de uma festa envolve sonho, e sonho temos que sonhar com profissionais que nos entendem!”

A Eduardo Convites assinou o convite e a papelaria da festa de 15 anos, que seguiu uma linha minimalista na cor marsala com as letras em cobre:

A mesa de doces foi um dos pontos centrais da decoração, com o exuberante lustre de cristal e o grande arranjo floral sobre a mesa. À frente e em destaque, o bolo hexagonal de oito andares, decorado com relevo e texturas rosé e flores de açúcar entre os andares.

Uma preocupação de Vanessa foi criar um cardápio que agradasse tanto jovens quanto adultos. “Tivemos entradas, jantar e sobremesa, sem contar as comidas que todo adolescente adora: hambúrgueres, batata frita e comida japonesa, além de café da manhã.”

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Sweet 15 Guide

Assessoria: Ed Mendes Eventos

Decoração e flores: Renato Aguiar

Mobiliário: Center Festas

Coral: Maison Musique

Convites e Papelaria: Eduardo Convites

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Débora Pitanguy | Espaço e buffet: Espaço Golf | Vestidos da debutante: Leticia Mazan | Cabelo: Jonhy Bento | Maquiagem: Tadeu Rossi