Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Os 5 maiores pecados com a pele

beleza-destaque

Para ter uma pele bonita, é preciso cuidar dela desde cedo (ensinamos aqui um ritual de beleza fácil e rápido) e evitar práticas que colocam não apenas a beleza em risco, mas também a saúde. A dermatologista Vivien Yamada conta quais são os maiores pecados com a pele e explica por que eles são tão perigosos!

1. ESPREMER CRAVOS E ESPINHAS

Sim, cravos e espinhas são irritantes, mas a pior coisa que você pode fazer para se livrar deles é espremê-los. “O simples fato de espremer o cravo ou a espinha causa inflamação e aumenta as chances de ter cicatrizes, explica Vivien. Além disso, a dermatologista explica que nossas mãos e unhas são colonizadas por milhares de bactérias, o que apenas piora a situação. “Quando tentamos espremer um cravo ou uma espinha, levamos essa colonização ao local, o que pode resultar em um processo infeccioso, complementa.

2. “TORRAR” NO SOL

Ficar muito tempo debaixo do sol é um perigo a curto e a longo prazo“Além de apresentar a possibilidade de queimaduras, a radiação solar é responsável por maiores índices de câncer de pele no futuro e acelera o processo de envelhecimento, causando manchas, acentuação de rugas e até flacidez”, explica.

3. ABUSAR DA MAQUIAGEM DIARIAMENTE

Maquiagem é tudo de bom, mas, se usada em excesso, também pode trazer prejuízos à pele. “O uso excessivo leva à oclusão dos poros, o que causa a formação de cravos e espinhas”, alerta Vivien. E para que a maquiagem só traga benefícios, é preciso escolher produtos de qualidade e que sejam adequados a cada tipo de pele.

4. TOMAR BANHOS QUENTES E LONGOS DEMAIS

Banhos longos e quentes são uma delícia, mas podem fazer mal para a saúde da pele, já que roubam sua hidratação“Peles ressecadas e desidratadas são mais suscetíveis a coceiras e alergias, explica a dermatologista.

5. FUMAR

Fumar não traz absolutamente nenhum benefício à saúde, e não é diferente quando o assunto é a nossa pele. “O cigarro acelera o envelhecimento cutâneo, já que aumenta a produção de radicais livres e reduz a vascularização da pele”.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *