Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Maquiagem Airbrush para festa de 15 anos

Maquiagem linda, que elimina as imperfeições, dura a noite inteira, não requer retoques e ainda é ideal para ser captada pelas lentes de alta definição. É tudo o que uma debutante quer e é exatamente o que promete a maquiagem Airbrush“Sempre indico para as adolescentes, que, por causa da idade, tendem a ter a pele mais oleosa e sofrer com a acne. Com a maquiagem convencional, teríamos que aplicar muito produto para conseguir uma cobertura completa e segurar a oleosidade”, explica Anita Tagliavini, da Magnolia Makeup. Apesar de não ser uma super novidade no mundo da beleza, a técnica ainda é pouco conhecida e utilizada, por isso, tiramos todas as nossas dúvidas sobre o assunto, incluindo vantagens, desvantagens e as principais diferenças em relação à maquiagem convencional.

casamentos-maquiagem-airbrush-1

O QUE É A MAQUIAGEM AIRBRUSH?

O Airbrush, ou aerógrafo, é o método mais avançado que existe em maquiagem HD. Muito utilizado no cinema por conta da tecnologia de micro-partículas, é ideal para fotos e vídeos de alta definição. E, por incrível que pareça, a técnica pode ser utilizada para fazer toda a maquiagem: pele, olhos, blush, contornos e até batom.

casamentos-maquiagem-airbrush-5

COMO FUNCIONA A MAQUIAGEM AIRBRUSH?

A maquiagem Airbrush é aplicada com uma pistola de ar, que é conectada a um pequeno compressor, produzindo leves jatos de tinta. A tecnologia de micro-partículas oferece alta cobertura e elimina as imperfeições rapidamente com uma película praticamente invisível de produto.

esponja-pincel-aerógrafo

QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE A MAQUIAGEM COMUM E A AIRBRUSH?

As esponjas e pincéis usados na maquiagem convencional deixam linhas e marcas na aplicação da base, que, mesmo não sendo vistas a olho nu, são captadas por lentes digitais. Já o aerógrafo deposita o produto em jatos finíssimos, que não deixam marcas visíveis para as lentes HD. Além disso, por ser à base de silicone, a maquiagem Airbrush capta a luz da melhor maneira possível, possui mais durabilidade e não precisa de retoques.

casamentos-maquiagem-airbrush-3

Antes e depois da maquiagem Airbrush

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA MAQUIAGEM AIRBRUSH?

– Tempo de aplicação: fazer a pele da maneira tradicional leva entre 25 e 30 minutos. Com o Airbrush, é possível finalizar a etapa em 10 minutos;

– Higiene: por mais que os pincéis e outras ferramentas usados na maquiagem convencional sejam higienizados entre uma make e outra, o Airbrush apresenta a vantagem de não entrar em contato com a pele;

– Durabilidade: a maquiagem Airbrush dura até 16 horas sem precisar de retoques. É possível até entrar na água e continuar maquiada!

– Alta cobertura: perfeito para mulheres que tem cicatrizes, manchas e marcas de acne, a maquiagem Airbrush elimina imperfeições, deixando a pele homogênea e sem o aspecto carregado;

– Cobertura de outras partes do corpo: a maquiagem Airbrush permite a cobertura rápida e total de outras partes do corpo, como pernas e braços, e garante um resultado natural.

casamentos-maquiagem-airbrush-6

QUAIS SÃO AS DESVANTAGENS DA MAQUIAGEM AIRBRUSH?

– Absorção: a pele demora de 5 a 10 minutos para absorver o produto após a aplicação com o aerógrafo.

– Preço: o valor dos produtos usados na maquiagem Airbrush são mais elevados, o que faz com que o método custe até o dobro do convencional. Além disso, ainda não existem muitos profissionais qualificados na técnica, o que também encarece o serviço.

– Cuidados: qualquer errinho com o aerógrafo pode custar a maquiagem inteira, já que é preciso remover tudo para corrigir um deslize.

casamentos-maquiagem-airbrush-2

casamentos-maquiagem-airbrush-4

POR QUE ESCOLHER A MAQUIAGEM AIRBRUSH PARA A FESTA DE 15 ANOS?

Além de oferecer durabilidade, alta cobertura, acabamento acetinado e um resultado natural, a maquiagem Airbrush não “transfere”. Durante a festa de 15 anos, as pessoas cumprimentam a debutante, a beijam no rosto, o que faz com que a maquiagem, especialmente o batom, precise de retoques. Com a aplicação com aerógrafo, a pele fica intacta e não “transfere”.

(Fotos: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *