Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Como não fazer feio na hora de dançar a valsa?

festa-15-anos-Fernanda-Urbinder-19

Para as debutantes que querem dançar a valsa na festa de 15 anos, é inevitável o receio de fazer feio na pista de dança! Mas, calma, para tudo tem solução e, neste caso, as aulas de dança particulares e específicas são uma boa pedida. “Muitas vezes, a aniversariante faz aulas particulares com o pai e o padrinho e marca mais uma ou duas para reunir todos os valsantes e acertar os detalhes”, explica Cristiane Gallinaro, professora de dança de salão.

De acordo com Cristiane, as aulas são mais focadas em tornar a valsa “mais bonita e elegante” do que realmente ensinar a debutante a dançar. “Por incrível que pareça, a valsa é uma dança rápida e difícil. Para as festas de 15 anos, o que fazemos é retirar algumas passadas, para que a coreografia fique mais simples, e ensinar a aniversariante a acompanhar a música escolhida no estilo da valsa“. A passagem da debutante do pai para a o padrinho e a finalização da dança também fazem parte dos ensaios.

Já nas aulas que incluem todos os valsantes, a ideia é esquematizar a apresentação e organizar os casais“Muitas vezes, a debutante quer fugir do tradicional, com os casais entrando um a um, e é nas aulas que procuramos alternativas que sejam do gosto dela e ensaiamos para que saia tudo conforme o planejado”, explica Cristiane.

E quando o assunto é antecedência com que a debutante deve procurar as aulas particulares, a professora alerta: “é legal entrar em contato com um profissional com cerca de seis meses de antecedência. Especialmente se a intenção for fazer algo diferente. Isso porque, se a debutante ainda não souber  exatamente o que vai fazer, já é possível ter ideias e descobrir se as expectativas dela podem ser atendidas”.

O último passo é decidir quantas aulas serão necessárias. “Depende do objetivo. Se ela quiser uma apresentação solo e mais elaborada, é importante lembrar que as expectativas dos convidados serão mais elevadas e que ela estará sozinha na pista de dança. Então, serão necessárias mais aulas. Já tive alunas que fizeram mais de seis meses de aula! Agora, se for o básico, 3 aulas, com início um mês antes da festa, são suficientes”, explica.

(Foto: Bruno Ryfer)

Veja mais: Festa de 15 anos: como evitar o ‘climão’ com pais separados

Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *