Quantos vestidos usar na festa de 15 anos?

Foto: Lan Rodrigues
Vocês já repararam que está ficando cada vez mais comum as aniversariantes usarem três vestidos, em vez de dois, durante a festa de 15 anos? “Hoje, ser debutante é ser princesa, popstar e baladeira. E os vestidos não são usados apenas na festa, mas também em ensaios fotográficos, quando elas encarnam uma super modelo“, explica a decoradora Beatrís de Michelli. Mas, antes de escolher quantos vestidos usar na festa de 15 anos, é preciso pensar em alguns pontos.
UM, DOIS OU TRÊS VESTIDOS?
O mais tradicional é usar dois vestidos, um para a recepção e outro para a valsa. No entanto, se você for mais prática, também pode optar por usar apenas um modelo. “Neste caso, deixe seus pais receberem os convidados e faça apenas uma entrada. É legal pensar em um cenário especial, para um momento triunfal“, sugere Beatrís. Se escolher usar três vestidos, lembre-se que o momento princesa é o que passa mais rápido, então vale prolongá-lo ao máximo. “Dificilmente você voltará a usar o modelo da valsa”, complementa a decoradora.

Foto: Lan Rodrigues
QUANDO USAR CADA VESTIDO?
Se você se decidir por três vestidos, o ideal é que o primeiro, mais simples, seja usado para receber os convidados. Já o segundo costuma ser o mais esperado e glamouroso, já que é o vestido da valsa. Mas não dá para curtir a pista de dança vestida de princesa, não é? Então essa é a hora certa para colocar o terceiro vestido, que geralmente é curto e em clima de balada.

Foto: Lan Rodrigues
TROCAS DE ROUPA X TEMPO
O cerimonialista Roberto Cohen alerta que “quanto mais roupas você usar, mais tempo de festa você irá perder”. “Uma ideia para economizar tempo é usar um vestido versátil, que você possa tirar a sobressaia e transformá-lo em um curto, por exemplo”, sugere. Outra ideia do cerimonialista para otimizar o tempo é fazer fotos com cada vestido antes da festa começar. “Assim, a troca será mais rápida e a debutante poderá voltar a curtir a noite mais rápido”.