Qual é o melhor serviço de buffet para festa de 15 anos: finger food, coquetel ou jantar?
Para organizar uma festa de 15 anos, é preciso prestar atenção a vários aspectos e detalhes. E o serviço de buffet é um que exige todo o cuidado! O menu é sempre um dos pontos mais importantes de qualquer evento, mas não é só por isso que é fundamental: a forma como a comida é servida pode influenciar vários outros aspectos da festa!
Então, para tirar dúvidas sobre qual é o melhor serviço de buffet para festa de 15 anos, convocamos Daniela Kishimoto, sócia do Zest Cozinha Criativa Sweet 15 GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Acho bacana ter uma opção de menu mais clássica para os pais e seus convidados, com serviço de jantar franco-americano. Para os adolescentes, pode ser um cardápio mais criativo, de acordo com o perfil e o tema da noite”, conta Daniela. Abaixo, ela explica um pouquinho mais sobre os estilos finger food, coquetel e jantar:
FINGER FOOD
Como o nome já denuncia, o serviço finger food nada mais é do que o jantar servido em pequenas porções – ou seja, fica super fofo! “Funciona perfeitamente para uma festa moderninha ou com clima de balada! Nesse caso, não é necessário ter mesas para todos os convidados, pode-se montar vários lounges“, explica Daniela.
COQUETEL
O coquetel é uma boa opção para o serviço de buffet da festa de 15 anos porque não exige que os convidados saiam da pista de dança para comer. “Os garços levam as comidinhas até eles, assim a noite mantém o ritmo animado! Como as festas de 15 anos costumam ser mais longas, uma boa ideia é pensar em um coquetel reforçado, com pratos quentes passados para os jovens e um buffet montado para os adultos”.
JANTAR
As festas de 15 anos com ar mais formal, que contam com mesas montadas para todos os convidados, combinam com um serviço de jantar franco-americano. “É uma boa pedida para os adultos, que costumam ficar sentados em mesas, em espaços mais reservados. Para os adolescentes, indicamos um mix de serviço volante com ilhas de gostosuras – entre as mais pedidas estão a de sushi, a de mini temakis feitos na hora e a de sandubinhas. Assim, eles ficam mais livres, sem imposição de horários”, sugere a sócia do Zest.