Buffet da festa de 15 anos: dicas para o jantar
Quais tipos de pratos servir? É melhor que o menu seja americano ou volante? O que fazer para as comidinhas da madrugada? Essas e outras dúvidas são comuns na hora de pensar nos detalhes para o jantar da festa de 15 anos. Pensando nisso, batemos um papo com Daniela Kishimoto, do buffet Zest Cozinha Criativa Sweet 15 GuideBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que deu boas dicas e sugestões sobre o assunto!
– Tipos de serviço:
Em nossas festas de 15 anos, geralmente oferecemos ao cliente a opção de servir dois tipos de menu: um franco-americano com ilha e banquete durante o evento todo para os adultos; e um menu volante com estações para os convidados jovens. Entre as estações mais pedidas, estão a de sushi, com um sushiman preparando deliciosos sushis, sashimis e mini temakis na hora, além da estação de sandubas, com mini hot-dogs e diversos acompanhamentos.
– Personalização do cardápio:
Fazemos questão de customizar todo o menu, desde os canapés até os pratos principais. Se o tema da festa tem uma inspiração em algum país ou cidade, por exemplo, é bacana utilizar ingredientes típicos do lugar, para o menu ter a mesma linguagem da festa como um todo, harmonizando com a decoração e entrando no clima da noite, do jeito que a aniversariante imaginou.
– Dicas de cardápio:
É interessante que exista sempre uma opção mais clássica para os pais e seus convidados, e um menu com pratos criativos para os jovens da festa.
– Comidinhas da madrugada:
O hambúrguer gourmet servido bem quentinho no pão de brioche é um must have na madrugada! O milk-shake de ovomaltine também não pode faltar. Servidos em miniaturas de garrafinhas de coca cola, eles fazem o maior sucesso na pista de dança.
Fotos: Reprodução