Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

5 tipos de ensaio fotográfico para a festa de 15 anos

Os preparativos já são uma espécie de aquecimento para a festa de 15 anos. Mas um ensaio fotográfico é uma maneira divertida e relaxante de ajudar a debutante a entrar ainda mais no clima! Para as meninas gostam da ideia, explicamos 5 tipos de sessão de fotos. É só escolher a que tem mais a ver com você e começar a busca por referências e inspirações!

AO AR LIVRE

Do editorial Flower Power (Foto: | Beleza: )

Do editorial Flower Power (Foto: Stephany Afonso | Beleza: Magnólia )

Quando o assunto é fotografia, não existe nada como a iluminação natural! Por isso, um ensaio ao ar livre é uma ótima ideia para se preparar para a festa. O cenário – praia, campo, cidade… – vai depender do gosto da debutante e vale usar a criatividade. Tem até aniversariantes que aproveitam a oportunidade para viajar com as melhores amigas e fazer uma sessão de fotos ainda mais especial. A única desvantagem do ensaio ao ar livre é que você irá depender do clima. Mas, se o dia não estiver bonito, vale remarcar a sessão!

COM O VESTIDO

86009397599cb03bab2fbb6ddf45763f

Uma das maiores dúvidas das debutantes em relação ao ensaio da festa de 15 anos é que look escolher (vamos falar mais sobre isso em outro post!). E uma das ideias é usar o vestido do grande dia ou alugar um modelo de festa para deixar as fotos mais glamourosas. Se essa for sua escolha, vale brincar com o contraste entre um look de gala e um cenário natural, rústico ou até informal.

EM ESTÚDIO

ae1d51dfb634174f5f58f3e98b3104cf

Se você prefere ambientes controlados, as fotos em estúdio são a opção ideal. Assim, você não terá problemas com o clima e o fotógrafo pode ajustar a iluminação da maneira que achar melhor. Outra vantagem é que as fotos serão feitas em um espaço reservado, ou seja, as debutantes tímidas vão ficar mais confortáveis e o resultado será mais natural.

TEMÁTICO

8utsvo9a3qv10026

O ensaio fotográfico é um “aquecimento” para a festa de 15 anos e, por isso, pode refletir um pouco do que será o grande dia. Então, se você optou por uma comemoração temática, uma ideia super legal é transportar o mood também para as fotos. Por exemplo, se você se inspirou nos anos 20 para a festa, todo o glamour e o estilo da época podem compor o figurino e o cenário da sessão!

URBANO

1629032925de8f0b668ca6b01ad47c74

Os cenários de campo e praia são lindos, mas tem quem prefira a cidade. Se é o seu caso, que tal apostar em um ensaio fotográfico urbano? Você pode tanto fazer as fotos ao ar livre, quanto levar elementos cosmopolitas para um estúdio. Outra ideia é aproveitar a chance para ir à sua cidade preferida no mundo e usá-la como pano de fundo. Se não for possível, aposte nas referências que remetem a ela para compor o cenário – seja ao ar livre ou em estúdio.

(Fotos: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *