Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Tudo sobre iluminador

cz-festa-15-anos-iluminador-beleza-e-maquiagem-destaque

Para uma make mais marcante e em destaque, iluminar as áreas certas do rosto é uma ótima pedida. E para te ajudar, fizemos um passo a passo de como aplicar o iluminador, que poder ser em pó, bastão ou creme, e convidamos a maquiadora carioca Gabi Back, que deu boas dicas e contou quais são os produtos infalíveis para dar um shine na produção.

“Os iluminadores fazem qualquer produção de make se tornar sofisticada e glamurosa. A maquiagem strobing está super em evidência, mas é preciso saber como aplicar o iluminador corretamente”, diz Gabi. {strobing vem de luz estroboscópica, sucesso nas baladas anos 1990, que piscava enlouquecidamente e parecia flashes de câmeras fotográficas}

Maçãs do rosto, ponta do nariz, o “m” da boca (parte superior do lábio) e abaixo da sobrancelha são alguns pontos. Dependendo do formato do rosto, também se pode iluminar o centro da testa e queixo”, explica Gabi, que completa com os tipos de rostos que devem evitar o produto nestas últimas regiões. “Meninas com testa evidente, grande, não devem usar porque seu uso chama a atenção para o local.”

cz-festa-15-anos-iluminador-beleza-e-maquiagem

1. Contorno externo dos olhos e queixo

Aplique o iluminador contornando os olhos e no queixo para destacar essas regiões e deixar a pele mais viçosa. Não esqueça de matizar o restante do rosto para não ficar brilhando por inteiro.

2. Sobrancelha

Faça uma divisão na parte inferior da sobrancelha e espalhe com a ponta dos dedos na parte mais externa. Define os contornos e acende a expressão.

3. Maçãs do rosto

Ainda com o dedo, aperte o produto entre o dedão e o anelar e dê leves batidinhas na parte superior das maçãs do rosto. O efeito será de maças mais altas, jovens e brilhantes. Mas use com cuidado, a textura pode deixar você com um rosto exageradamente brilhante.

4. M do lábio

Um pouquinho de iluminador nesta região garanta que eles também fiquem realçados. É bom para quem tem lábio pequenos.

5. Canto interno dos olhos

Para abrir o olhar, esfume o iluminador no V dos olhos.

. . . . . . 

Produtinhos indicados pela Gabi Back:

cz-festa-15-anos-comprinhas-iluminador-lista

1. Golden Bronze: MAC | 2. Bastão Iluminador: Nars | 3. High Beam: Benefit 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *