Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Truques de vlogger: 10 dicas para o delineado perfeito

Quando o assunto é maquiagem, o delineado perfeito é sonho de consumo! E para ajudar quem ainda não encontrou o traçado ideal, reunimos ótimas dicas das vlogueiras Flavia PavanelliBianca AndradeJessica FloresMariana Saad. Vem ver:

FLAVIA PAVANELLI

1. Puxar o olho na hora de desenhar o delineado sempre funciona. Mas é preciso tomar cuidado para não puxar demais! Se exagerar, na hora que soltar a pálpebra, o delineado pode “encolher”, e aí a única solução é refazer a maquiagem.

2. Todo mundo sabe que o delineado perfeito é uma questão de prática. Então, antes de mais nada, é preciso entender o formato do olho e descobrir qual é o traçado que mais adequado para ele.

3. Como o delineado gatinho exige muita firmeza das mãos, é normal usar o rosto como “apoio”. Por isso, quando vai apostar no cateye, Flavia prefere começar a maquiagem pelos olhos, deixando a pele por último.

BOCA ROSA POR BIANCA ANDRADE

4. Bianca gosta de começar o delineado pelo centro dos olhos, criando um ponto de referência para a maquiagem. Depois, ela parte para os cantos“carimbando” a pálpebra.

5. Para finalizar ou corrigir o delineado, basta usar um pincel fino para aplicar o corretivo logo abaixo do traçado.

JESSICA FLORES

6. Além de “prática”, “paciência” é a palavra de ordem quando o assunto é delineado. Por isso, Jessica sugere fazer pequenos traços na pálpebra móvel, em vez de um delineado contínuo. Menos chances de errar!

7. Muitas vezes, o delineado parece estar dando super certo. E quando olhamos para a frente, descobrimos que não é bem assim. A dica de Jessica para evitar o problema é olhar para baixo enquanto faz o cateye, para ver se o traço está no formato certo.

MARIANA SAAD

8. Antes de começar o delineado, é preciso ter certeza de que a pálpebra móvel está 100% seca. Se não for o caso, vale aplicar primer + pó compacto para “selar” a área.

9. Mariana gosta de usar a caneta delineadora para fazer um “rascunho” do delineado. Depois, ela aplica o delineador em gel por cima, para deixar a maquiagem mais pigmentada,

10. Para finalizar a make, Mariana aposta em sombra preta sobre o gel, o que aumenta a durabilidade do delineado. Para quem gosta de cores e brilho, vale apostar em produtos de outros tons ou cintilantes/com glitter.

(Foto: Reprodução)

Veja mais: 

E também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *