Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Tira-dúvidas: aprenda a escolher e a passar base

cz-15anos-base-tira-dúvidas-1

Foto de estilos de base via Shutterstock

A base é um produto muito importantes na hora de fazer a maquiagem. A escolha do tom e acabamento certo é crucial para uma pele e make perfeitas. Por isso, pedimos ajuda para as makeup artists da Magnólia Makeup, que tiraram dúvidas, ensinaram a aplicar e indicaram os produtos mais bacanas do mercado. Dá uma olhada:

Foto: cores de base via Shutterstock

Foto: cores de base via Shutterstock

COMO ESCOLHER A COR DA BASE:

– Passe um pouquinho da base na linha do seu maxilar, levando até o pescoço. Para saber se acertou, você não pode ver a base no pescoço, ela tem que ficar exatamente da mesma cor da pele.

– O segundo truque é passar a base e dar uma volta ao ar livre. “As lojas de maquiagem são iluminadas para as cores ficarem bem em todas as pessoas. Por isso, muitas vezes compramos uma base que na loja ficou perfeita, mas na rua nem tanto. Na luz natural conseguimos ver exatamente qual é a cor da base e corretivo, e se eles realmente são iguais ao nosso tom de pele.”

SUGESTÕES DE BASES PARA CADA TIPO DE PELE:

– Pele seca a normal: “A base de óleo de argan da Josie Maran é ideal. Além de ser adaptada para vários tons de pele, é orgânica e hidrata, deixando uma cobertura bem homogênea e com um brilho natural.”

– Pele oleosa: “Recomendo as bases com acabamento mais matte e sequinho, como a Diorskin Forever da Dior, ou a Studio Fix Fluid da MAC.”

– Pele acneica: “As melhores bases são as de alta cobertura e durabilidade. A nossa favorita é a Pro Longwear, da MAC, que além de ter uma cobertura maravilhosa e bem sequinha, dura muito!”

makes-1

1. Base para pele oleosa: Dior | 2. Base para pele normal a seca: Josie Maran | 3. Base para pele oleosa: MAC | 4. Base para pele acneica: MAC

COMO APLICAR:

– Antes de mais nada, as profissionais falam da importância do uso de protetor solar! “Se você tem preguiça de passar protetor todos os dias, opte por produtos com filtro solar. Meus preferidos são os BB creams da Dior e MAC, ambos com FPS acima de 30. Se preferir, passe um protetor de toque seco antes da base, ou um com uma corzinha. Gosto muito da Dermage Mineral Color FPS 60, que tem um toque mega aveludado e vem com uma cor ótima que dá uma bela disfarçada nas manchinhas da pele.”

– A melhor forma de aplicar é com as mãos! Coloque umas gotinhas na palma e passe no rosto todo, espalhando bem por toda a face. Não esqueça das orelhas, pescoço e colo. “É o melhor jeito de deixar a base homogênea e com uma cobertura mais natural. A sensação que nos dá é que a pele de adapta melhor à cor do produto quando aplicada com as mãos.”

– Mas, se você prefere usar um pincel ou esponja, os cuidados são: “a preocupação é espalhar muito bem e igualmente por toda área de nosso rosto, sem deixar marquinhas de pincel.”

Veja também: Tudo sobre iluminador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *