Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Rotina de beleza para cuidar da pele desde cedo

11330471

Se você pensa que ainda é muito nova para seguir um ritual diário de beleza, saiba que cuidar da pele desde cedo é também uma questão de saúde e traz resultados a longo prazo“Uma rotina simples pode evitar problemas como manchas, espinhas, cicatrizes e poros dilatados. E a boa notícia é que consiste basicamente na limpeza, proteção e manutenção do equilíbrio da pele”, explica a dermatologista Vivien Yamada. Se animou para aderir à rotina de beleza? Então dê uma olhadinha no passo a passo que a especialista nos ajudou a montar, lembrando sempre que os produtos devem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada pele!

MANHÃ

Passo 1: higienizar

O dia começa com a limpeza da pele, que deve ser feita com um sabonete próprio para controlar a oleosidade, remover as impurezas e reduzir e oclusão dos poros, fatores que causam a formação de espinhas. “É importante lembrar que o uso excessivo de sabonete ao longo do dia pode resultar no ressecamento da pele e eventual efeito rebote da oleosidade”, explica Vivien.

Passo 2: tonificar

O segundo passo da rotina de beleza é aplicar uma loção tônica ou adstringente“O produto auxilia no controle da oleosidade e contribui para o fechamento dos poros”, ensina a especialista.

Passo 3: proteger

O filtro solar finaliza a rotina de beleza – e não esqueça que o produto deve ser escolhido de acordo com cada tipo de pele“Nos casos de exposição solar mais intensa e prolongada, é preciso reaplicar o produto a cada 2 horas, lembra Vivien.

NOITE

Passo 1: higienizar

É importante higienizar a pele ao final do dia para evitar a oclusão dos poros e espinhas. “Quem usa maquiagem deve removê-la com demaquilante e, em seguida, lavar o rosto com o sabonete facial”, explica a dermatologista.

Passo 2: tonificar

Após a limpeza da pele, é hora de tonificá-la novamente.

Passo 3: hidratar, renovar ou nutrir

Com a pele limpa e tonificada, aplique os produtos que vão deixar sua pele ainda mais bonita e saudável“Esse é o momento ideal para usar os produtos que contenham ácidos, nutritivos ou clareadores para peles com problemas de oleosidade, espinhas ou manchas; ou um sérum hidratante para o restabelecimento do equilíbrio da pele desidratada”, explica.

(Foto: Reprodução)

Veja mais: 5 máscaras para cílios que vão durar a festa inteira

E também: Descubra qual o pincel certo para cada maquiagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *