Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Qual estilo de festa de 15 anos escolher: à fantasia, temática ou tradicional?

festa de 15 anos é uma comemoração super especial e cada detalhe deve ser pensado com muito carinho e cuidado! O primeiro passo é definir o estilo do grande dia, que pode ser tradicional, temática ou até à fantasia. Para ajudar quem está indecisa, pedimos para a decoradora Karin MancusiFornecedoresKARIN MANCUSI CENOGRAFIADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Leia mais tirar algumas dúvidas sobre cada tipo de festa!

TRADICIONAL

Quem optar pela festa de 15 anos tradicional precisa tomar cuidado para que não fique parecido demais com um casamento“É melhor evitar só mesas redondas com cadeiras de madeira, arranjos de flores brancas com folhagens. O formato da festa também pode ser repaginado e não precisa ter 2 horas de cerimonial. Essas coisas não fazem mais muito sentido nessa era de Snapchat”, alerta Karin. Então, o que fazer para que sua festa seja tradicional, mas também tenha sua cara? Tem que perder o medo de ousar e assumir a identidade, deixando os profissionais escolhidos à vontade para sugerir inovações e maluquices“.

À FANTASIA 

Na festa à fantasia, é claro que o destaque são os “looks” da aniversariante e dos convidados! Por isso, esse tipo de comemoração não requer uma decoração tão elaborada, que pode ficar “perdida” em meio a tanta informação. Segundo Karin, as fantasias temáticas (inspiradas em Star Wars e Esquadrão Suicida, por exemplo) são as que estão mais em alta“Também vale apostar em fantasias divertidas e originais. Vi uma Pedrita de paetês que achei chiquérrima!”, opina a decoradora. Já as fantasias óbvias demais e na “versão sexy” (policial, enfermeira, noiva, etc.) não são a melhor aposta. A parte mais legal da festa à fantasia é justamente usar a criatividade e o senso de humor!

TEMÁTICA

Decoração com tema "jardim encantado", da festa da Laura. (Foto: Nattan Carvalho)

Decoração com o tema “jardim encantado”, da festa da Laura. (Foto: Nattan Carvalho)

As festas de 15 anos temáticas estão super em alta e unem o glamour do formato tradicional à diversão das fantasias“Dá para ser mais criativo e todo mundo acaba entrando no clima. Sem contar que permite que cada menina tenha sua identidade refletida, diz Karin. Temas como Paris, Hollywood e Anos 60 nunca vão sair de moda, mas, de acordo com a decoradora, não empolgam mais tanto quanto antes. “Minha sugestão para fugir do óbvio é apostar em uma subdivisão. Por exemplo, em vez de apenas Paris, que tal uma festa inspirada no Louvre?.

Decoração de Patricia Vaks inspirada no tema Maria Antonieta. (Foto: V Rebel)

Decoração de Patricia Vaks inspirada no tema Maria Antonieta, para a festa de Maria Eduarda. (Foto: V Rebel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *