Casamentos Babies & Kids Casa & Decor

Solicite um orçamento

Topo

Fornecedores

Encontre os melhores profissionais

THE KING CAKE

  • 5 dúvidas sobre o bolo da festa de 15 anos

Com apenas 11 anos, Nelson Pantano decidiu que faria trufas caseiras para vender na escola e, embora não fizesse a menor ideia de como confeccionar o doce, ele estava determinado a montar seu negócio. Foi então que, para o terror de sua mãe, o menino invadiu a cozinha de casa e passou a testar as mais diversas receitas de trufas que encontrou na internet e na televisão. Quando finalmente chegou a uma fórmula que lhe agradasse, começou a vender esses doces na escola e rapidamente se tornou uma sensação em seu colégio. Com o sucesso da brincadeira,resolveu juntar dinheiro para fazer um curso de decoração de bolos.

O universo da confeitaria artística e suas infinitas possibilidades seduziu-o completamente. Logo, saiu do interior para a cidade de São Paulo para fazer mais cursos – nos quais aprendeu a modelar as mais diversas massas de açúcar. Aos poucos, foi se aperfeiçoando e dominando a arte de misturar forma, cor e sabor.

Com 17 anos, o jovem confeiteiro já vendia bolos e ministrava aulas de confeitaria artística. E, depois de um ano e meio trabalhando como assistente de um cake designer, lançou a The King Cake.

À frente da The King Cake, Nelson Pantano ficou famoso pela reprodução de flores reais em flores feitas de açúcar com exímia perfeição – já esculpiu mais de 100 tipos delas! Além dos bolos confeitados que enchem os olhos e agradam os paladares mais exigentes, especializou-se em minibolos e cupcakes lindos e saborosos e, em 2016, em trufas e docinhos para festas.