Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Festa de 15 anos: é obrigatório convidar 15 casais de valsantes?

festa-15-anos-duda-maria-antonieta-decoracao-roberto-cohen-11

A festa de debutante é uma tradição e convidar 15 casais de valsantes  faz parte do espetáculo. No entanto, tem sido cada vez mais comum as aniversariantes quebrarem o protocolo ao repaginar o ritual. “Hoje em dia, as meninas estão mais modernas e todas querem fazer algo diferente. Mesmo assim, 70% das festas ainda têm o cerimonial da valsa”, explica Juliana Trabulsi, da Happiness Eventos

Segundo Juliana, apesar de ser uma tradição, a debutante não é obrigada a convidar valsantes e, para substituir o momento, opções não faltam! “Ela pode exibir um vídeo de homenagem ou retrospectiva e até receber o presente dos pais. Se a aniversariante quiser manter parte do ritual, pode dançar a valsa apenas com o pai”, sugere Juliana.

Outra opção é convidar menos de 15 valsantes, o que também não é proibido, mas, de acordo com Juliana, é menos comum. “Geralmente, as debutantes que escolhem ter valsantes optam pelos 15 casais. Mas não vemos problema em diminuir esse número e acreditamos que a festa tem que ser exatamente o que ela imaginou, arremata.

(Foto: Georgeana Godinho)

Veja mais: Como não fazer feio na hora de dançar a valsa?

E também: Como evitar o “climão” com pais separados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *