Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Dicas para servir temaki na festa de 15 anos

cz-festa-de-15-anos-temaki-2

Nos últimos tempos, a culinária japonesa ganhou tanta popularidade que até mesmo as festas, inclusive as de debutante, contam com especialidades típicas no cardápio“Os jovens tomaram gosto pela comida oriental moderna e virou uma febre”, explica Alexandre Saber, do Sassá Sushi. E, entre tantas opções, o temaki é um dos queridinhos!

Para quem gostou da ideia, reunimos algumas dicas para servir temaki na festa de 15 anos:

SABORES

cz-festa-de-15-anos-temaki-1

“Como ‘sabor tendência’, aposto no salmão em toda a sua variedade – sozinho, grelhado, com cream cheese, cebolinha, shimeji”, afirma o chef. De acordo com ele, os mais pedidos, além do salmão, são atum, Califórnia e shimeji. “Com exceção do Califórnia, é possível adicionar cream cheese e cebolinha também”, sugere. Para quem não é muito fã da alga que envolve o temaki, o prato pode ser servido na versão aberta, que, segundo Saber, não é tão popular quanto a tradicional.

QUANDO E COMO SERVIR?

cz-festa-de-15-anos-temaki-3

O temaki pode ser servido desde o começo da festa, junto com o jantar ou durante a noite toda, dependendo do desejo da aniversariante“Existe uma variedade muito grande de formas de servir. Uma boa opção é a ilha japonesa, que serve também outras especialidade, além do temaki”, sugere.

O único cuidado que deve ser tomado é com o tempo de exposição do prato. “Como trata-se de uma receita que leva peixe cru, o ideal é que o organizador da festa monitore o buffet e reponha os sabores conforme o necessário”, arremata o chef.

(Fotos: Divulgação)

Veja mais: 4 receitas de smoothies para servir na festa de 15 anos

E também: Jeitos criativos de servir sorvete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *