Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Destination birthday: dicas para comemorar os 15 anos em Paris

Como disse a estrela hollywoodiana Audrey Hepburn no filme Sabrina, “Paris é sempre uma boa ideia”! Inspiração para grandes mestres da pintura, da literatura e do cinema, a capital francesa tem um charme irresistível, arrancando suspiros de todas as garotas. Cartões-postais como a Torre Eiffel, Notre-Dame, Rio Sena e o Louvre são praticamente obrigatórios, mas Paris também surpreende com sua infinidade de atrativos. Para quem quer curtir o melhor da cidade e comemorar os 15 anos por lá, Teresa Perez Tours dá dicas de programas imperdíveis!

Museu: Musée d’Orsay

“O mais lindo museu de Paris!”, é o que se ouve de muitos apaixonados pela França. Com obras de Van Gogh, Monet e outros, pode-se dizer que todos os mestres impressionistas estão aqui muito bem representados, fazendo do Museu d’Orsay uma atração imperdível. www.musee-orsay.fr.

Moda: Palais Galliera

Paraíso dos fashionistas e palco das exposições mais trendies de Paris, o Palais Galliera é parada obrigatória para as admiradoras do mundo da moda. O palácio apresenta apenas exibições temporárias e, após término da temporada, o local reabre apenas para a próxima apresentação. palaisgalliera.paris.fr.

Diversão: Disneyland Paris

O famoso parque temático de Walt Disney é dividido em cinco partes: Frontierland, Adventureland, Main Street, Discoveryland e Fantasyland. O parque mantém toda a magia da Disney original, mas com um toque europeu. disneylandparis.com

Para belas vistas: Montmartre

Situada em uma colina fora do centro de Paris, a área de Montmartre é o reduto de artistas e intelectuais durante séculos. No topo da colina, de onde tem-se uma vista lindíssima da cidade, encontra-se a Catedral de Sacré Coeur, uma das mais importantes basílicas da França. A área é bastante animada e descontraída, repleta de artistas, como os cartunistas, que apresentam suas obras ao ar livre.

Ao ar livre: Jardim Des Tuileries

Uma das áreas verdes mais antigas de Paris, foi criada como jardim do palácio de Tuileries. Hoje abriga várias esculturas, fontes e dois museus, o Jeu de Paume, com arte contemporânea, e o Orangerie, com obras de Monet. É um ótimo lugar para passear, descansar e, ainda tomar um café no melhor estilo parisiense nos restaurantes espalhados pelo jardim.

COMPRAS

St. Germain-des-Prés
A agradável área no bairro de St. Germain é o endereço da moda prêt-à-porter com muitas boutiques, cafés e pequenos restaurantes. Sugestão de itinerário: rue des Saints Pères, rue de Grenelle, rue de Bac, rue de Beaune, rue de L’Université, rue Verneuil e outras.

Jovoy Paris
Essa perfumaria concentra o maior número de perfumes raros por metro quadrado de Paris. Além de raridades, a loja também consegue trazer novidades, mesmo estando na cidade das luzes. www.jovoyparis.com.

RESTAURANTES

Le Germain & Club Paradisio

No Germain os visitantes encontram um ambiente super moderno resultado da junção da arte moderna com um bistrô. Quem chega, logo é surpreendido pelos tons vibrantes e pela música, que sempre contribui com a atmosfera. Apesar de tanta modernidade, a gastronomia servida ali é a tradicional francesa, seja em pratos ou petiscos. germainparis.com

Gérard Mulot

A pâtisserie encanta logo na entrada: um banquete visual com bolos, tortas, doces, salgados e, claro, macarons. O macaron orange-ginger, que possui diversas versões como laranja e gengibre ou chocolate branco e gengibre, é um dos destaques da confeitaria. gerard-mulot.com

HOTÉIS

Hôtel Plaza Athénée

Ícone de estilo, tradição e elegância, o Plaza Athénée irradia o mesmo charme que encanta Paris desde 1913. Localizado na prestigiosa Avenida Montaigne, o hotel conta com acomodações de design único. Nos quartos, projetados pelo designer Marie-José Pommereau, predomina a atmosfera de um elegante apartamento parisiense do século 18, decorado com objetos do atemporal artesanato francês. Na gastronomia, a excelência da culinária se faz presente nos cinco restaurantes do hotel, que têm supervisão do multiestrelado chef Alain Ducasse.

Le Royal Monceau Raffles Paris

Situado na Avenue Hoche, entre o Arco do Triunfo e o Parque Monceau, o hotel Le Royal Monceau Raffles Paris apresenta estilo contemporâneo e elegante, que contrasta com o exterior de um palácio clássico. No Spa My Blend by Clarins, os visitantes relaxam com diversos tratamentos e ainda desfrutam da piscina de borda infinita. Destaque para a Le Cinéma des Lumières, sala de cinema com equipamentos ‘state of the art’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *