Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

Acne: o que NÃO fazer com as espinhas

DESTAQUE-beleza

Ninguém merece ter que lidar com a Acne no dia da festa de 15 anos! Para evitar esse problema, pedimos para a dermatologista Vivien Yamada dar dicas do que NÃO fazer com as espinhas!

1. NÃO CUTUQUE OU ESPREMA A ESPINHA

A tentação é grande, mas é importante resistir e não manipular a área da espinha. “Especialmente com as unhas, que são extremamente colonizadas por bactérias, o que aumenta as chances de infecção no local. O próprio trauma também pode piorar o processo inflamatório e deixar manchas e cicatrizes, explica a dermatologista.

2. NÃO EXAGERE NA MAQUIAGEM

Quando uma espinha aparece, o primeiro impulso é escondê-la com maquiagem. O excesso de base e corretivo causa maior oclusão dos poros e consequente piora da espinha”, alerta.

3. NÃO ABUSE DE LEITE E CARBOIDRATOS

A alimentação tem influência direta sobre a beleza e a saúde da pele, por isso, é preciso prestar atenção também ao que colocamos no prato. “O excesso de carboidratos e leite e derivados contribui para o aparecimento ou agravamento da acne”, justifica Vivien.

4. NÃO EXAGERE NOS POLIVITAMÍNICOS

Vitaminas são importantes para a saúde, no entanto, o excesso de algumas delas também podem prejudicar a pele. “É o caso da vitamina B12, que pode influenciar um quadro de acne”, explica.

5. NÃO LAVE DEMAIS O ROSTO

Lavar o rosto é importante para manter a pele bonita e saudável, mas não exagere na dose. “A retirada excessiva da oleosidade natural pode resultar em um efeito rebote. Ou seja, nossa pele aumenta automaticamente a oleosidade para compensar a desidratação”, alerta Vivien.

6. NÃO FUME

Não é novidade que fumar não faz bem à saúde e, quando o assunto é a nossa pele, a situação não é diferente. “O cigarro reduz a vascularização da pele e aumenta a ação dos radicais livres”, esclarece a dermatologista.

7. NÃO SE  ESTRESSE!

Segundo Vivien, o stress emocional aumenta a atividade inflamatória da pele, o que pode causar ou agravar um quadro de espinhas. Portanto, relaxe!

(Foto: Reprodução)

Veja mais: 5 dúvidas sobre unhas em gel

E também: Os 5 maiores pecados com a pele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *