Casamentos Babies & Kids Casa & Decor
Topo

Navegue como ou

7 dúvidas sobre micropigmentação de sobrancelha

cara-delevingne-sobrancelhas

As sobrancelhas se tornaram a marca registrada de Cara Delevingne, e não foi à toa! Bem desenhada, volumosa e sem falha, a “moldura do olhar” da top é o sonho de consumo de muita gente! Se esse é o seu caso, vale cogitar a micropigmentação de sobrancelhas. O procedimento é simples e garante um efeito natural, mas sabemos que ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto! Por isso, convocamos Karina Saibeyebrow artist da Clínica Haute, e Mari Pedrosa, micropigmentadora do MG Hair Design, para responderem às nossas perguntinhas!

– Como funciona a micropigmentação de sobrancelha? 

O procedimento é feito com um dermógrafo, uma espécie de caneta com uma agulha na ponta. “A micropigmentação é feita fio a fio, para que o resultado final seja mais natural e realista”, explica Karina.

– O método indicado para quais casos?

A micropigmentação é recomendada para sobrancelhas com muitas falhas ou que sejam ralas e finas. “Também é uma opção para quem tem cicatrizes, sobrancelhas assimétricas ou com diferenças de tamanho”, esclarece Mari.

– Existem contraindicações?

“O método não é indicado para pessoas que sofram de doenças que possam dificultar a cicatrização, como diabetes avançada. Quem toma remédios que afinam o sangue também não devem fazer o procedimento”, explica Karina. As gestantes e convalescentes de tratamentos de câncer também devem evitar a micropigmentação.

– Quais são os cuidados pós-procedimento?

Após a micropigmentação de sobrancelhas, é preciso aplicar uma pomada cicatrizante duas vezes ao dia durante 5 dias, além de evitar o sol e reforçar o filtro solar. “É importante não tirar casquinhas, caso apareçam”, alerta Karina. Atividade física em excesso também não é indicado, assim como molhar a região e aplicar cosméticos. “Uma gota de água que espirrar ou escorrer, não tem problema. O que não pode é ficar molhando ou coçando. Os cuidados são simples, mas fundamentais para um bom resultado”, complementa Mari.

– O que garante que o resultado seja natural?

“A tinta usada para a micropigmentação não pode ser permanente e deve ser aplicada superficialmente na pele. Por isso é importante procurar um profissional qualificado”, explica Karina. “Nos primeiros dias, o efeito é sempre mais marcado, por conta da oxidação do pigmento na pele. Mas, após 7 dias, já é possível ver um resultado mais natural”, completa Mari.

– Quanto tempo antes da festa é recomendado fazer a micropigmentação?

O procedimento pode ser feito até 7 dias antes da festa, mas o mais indicado é de 15 a 30 dias, para que as sobrancelhas já estejam com aspecto natural. “O retoque, que deve ser feito após 30 dias, é a finalização do trabalho. Então, o ideal mesmo é que a micropigmentação seja feita 2 meses antes do evento. Isso porque você terá tempo de fazer o procedimento e retocá-lo, o que garante um efeito completamente natural”, explica Mari.

– Como funciona a manutenção da micropigmentação? De quanto em quanto tempo é necessário fazer?

“A manutenção depende da pele de cada pessoa, se é mais oleosa ou seca. Mas, em geral, o processo deve ser repetido dentro de 6 meses e 1 ano”, explica Mari. “Como a tinta não é permanente, o próprio organismo vai eliminando-a gradualmente”, complementa Karina.

(Foto: Reprodução)

Veja mais: Acne: o que NÃO fazer com as espinhas

E também: 5 dúvidas sobre unhas em gel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *